OBRA

CINEMA

FILME

Estorvo

Ruy Guerra - 2000

Depois de uma noite mal dormida, o protagonista (Eu) acorda com a campainha da porta tocando insistentemente. Pelo olho mágico, vê um desconhecido que lhe lembra alguém que não consegue identificar. Não sabe porque aquele homem está ali, nem o que pode querer, mas tem uma certeza imediata: ele representa uma ameaça para sua vida. Veste-se às pressas, aproveita uma distração do visitante e consegue escapar. Mas, não tem a menor dúvida de que o desconhecido se lançou no seu encalço e que o pesadelo apenas começou. E assim, inicia-se uma alucinante perseguição através da cidade.
 
Acossado, desconfiado de tudo e de todos, afrontando a violência cotidiana, o seu próprio passado, os seus fantasmas, revê amigos que há muito não encontrava, tenta o contato com a mãe muda e ausente, busca proteção da irmã com quem sempre manteve uma relação ambígua, procura apoio da ex-mulher e vai se envolvendo numa trama de suspense crescente com uma série de personagens extremados, lançando-se numa fuga sem destino que penetra cada vez mais fundo no seu próprio mundo.
 

Estorvo Chico Buarque

FICHA

TÉCNICA

Direção:
Ruy Guerra
Roteiro:
Ruy Guerra
Fotografia e Câmara:
Marcelo Durst
Montagem:
Mair Tavares
Direção de arte:
Raúl Oliva - Cláudio Amaral Peixoto - Tony de Castro
Figurinos:
Bia Salgado - Carlos Urdanívia
Som:
Carlos Alberto Lopes

Mixagem:
Branko Neskov
Assistente de Direção:
Fernando Serzedelo - Janaína Guerra - Tessa Hernández
Diretor de Produção:
Fernando Zagallo
Produção Executiva:
Jom Tob Azulay - Miguel Mendoza

Produção:
SKY LIGHT CINEMA em co-produção com ICAIC (Cuba)- D&D (Portugal) TV CULTURA - Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo - RIOFILME - Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura - BIGDENI FILMES DO BRASIL - FILMES DA SERRA
Co-produtores:
Ruy Guerra - Buza Ferraz - Daniel d'Olivier - Donald Ranvaud Renato Padovani
 


Chico

Em 58 anos de carreira, compôs centenas de canções, aqui apresentadas por título, data, compostas em parcerias, versões e adaptações, compostas para teatro, cinema e aquelas que só aparecem em discos de outros intérpretes. Suas músicas foram gravadas em cerca de 40 álbuns, organizados por data, projetos, discos solo, gravações ao vivo, coletâneas e discos de outros intérpretes dedicados a ele. A obra completa do artista é uma das maiores riquezas que a cultura brasileira produziu até hoje.

CHICO BUARQUE

© Copyright Chico Buarque - Todos os direitos reservados

www.prontosite.com.br