Filme baseado no livro homônimo de Chico Buarque. Benjamim Zambraia é um ex-modelo fotográfico que se sente ridicularizado por sua pseudo-fama: é um rosto familiar a todos por causa dos inúmeros anúncios publicitários que fez, mas ninguém sabe seu nome. Ele anda desanimado com a vida e sem perspectivas.
Certo dia conhece Ariela Mazé, por quem se apaixona imediatamente. Há uma forte razão para isso: a garota é idêntica a Castana Beatriz, a única mulher que amou em sua vida, trinta anos atrás, quando estava no auge da carreira de garoto-propaganda. Por ciúmes ou obsessão, ele conduziu militares até Castana e seu amante guerrilheiro, causando a morte dos dois. Poderia ser Ariela filha de Castana Beatriz?
A diretora soteropolitana Monique Gardenberg é empresária do meio artístico, responsável por festivais de jazz e de dança. É também diretora de videoclipes e DVDs de shows, como Caballero da Fina Estampa/1996 e Prenda Minha/1999, de Caetano Veloso. Dirigiu também a peça de teatro Os Sete Afluentes do Rio Ota. Estreou no cinema com o curta Diário Noturno/1992. Seu primeiro longa foi o premiado Jenipapo/1996.