OBRA

ÁLBUNS

Chico Buarque de Hollanda

Chico Buarque de Hollanda

Em 1968, sua música "Bom tempo" foi classificada em segundo lugar na I Bienal do Samba, realizada em São Paulo. A partir desse ano, passou a ser sempre indicado para receber o Golfinho de Ouro do MIS. O Conselho de Música Popular do museu resolveu declará-lo "Hors concours", par...

MÚSICAS

FICHA

TÉCNICA

Gravadora RGE

Distribuição RCA



CURIOSIDADES

Em 1968, sua música "Bom tempo" foi classificada em segundo lugar na I Bienal do Samba, realizada em São Paulo. A partir desse ano, passou a ser sempre indicado para receber o Golfinho de Ouro do MIS. O Conselho de Música Popular do museu resolveu declará-lo "Hors concours", para que outros compositores tivessem a oportunidade de serem premiados.
Ainda em 1968, lançou o LP "Chico Buarque de Hollanda - volume 3", trazendo novos grandes sucessos, entre os quais, "Ela desatinou", "Retrato em branco e preto" (c/ Tom Jobim), "Januária", "Carolina", "Roda viva" e "Sem fantasia". No mesmo ano, venceu o III Festival Internacional da Canção com a composição "Sabiá" (c/ Tom Jobim), defendida pela dupla Cynara e Cybele. Venceu, também, o IV Festival de Música Popular Brasileira com a música "Benvinda". Nesse período, entrou em confronto com os tropicalistas, devido a um mal-entendido provocado pela defesa de posturas estéticas diferenciadas.




Chico Buarque

Chico

Em 58 anos de carreira, compôs centenas de canções, aqui apresentadas por título, data, compostas em parcerias, versões e adaptações, compostas para teatro, cinema e aquelas que só aparecem em discos de outros intérpretes. Suas músicas foram gravadas em cerca de 40 álbuns, organizados por data, projetos, discos solo, gravações ao vivo, coletâneas e discos de outros intérpretes dedicados a ele. A obra completa do artista é uma das maiores riquezas que a cultura brasileira produziu até hoje.

CHICO BUARQUE

© Copyright Chico Buarque - Todos os direitos reservados

www.prontosite.com.br